quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Salas compactas


Vocês já repararam como a construção civil vem crescendo em grande esclada no País e o número de apartamentos na nossa cidade cresce vertiginosamente? Hoje, vamos falar dos apartamentos pequenos (especificamente das salas), que são em sua maioria, muito charmosos, mas preocupam pela falta de espaço.
Todavia, problemas com espaços pequenos nas salas podem ser resolvidos seguindo poucas dicas que podem ser de grande ajuda:
  1. Paredes claras para aumentar a sensação do tamanho do espaço. (Tudo bem, sei que as paredes coloridas são tendência, mas, para o caso de espaços menores, é melhor não arriscar!). Existem infinidades de tintas com tons nudes encantadores e na minha opinião, chiquérrimos.
  2.  Cortinas em tons claros e móveis minimalistas, como por exemplo, racks baixos, sofás de menor escala etc...Caso você possa escolher, decida pelos móveis em tons claros, evitando aquele tom tabaco, que na minha humilde experiência, só falta acender um sinal luminoso quando cai qualquer ácaro  em cima dele! Hehehe  Ahhh modulados e prateleiras áreas também ajudam, viu?
  3. Espelhos, eles são mágicos! Já falamos deles aqui. Mas, cuidado para não abusar, pois pode tornar o ambiente cansativo.
  4. Se for possível, opte por móveis planejados, eles fazem verdadeiros milagres quando o assunto é poupar espaço. E você não precisa pagar as fortunas que as lojas de modulados cobram, basta ter um bom marceneiro que trabalhe com isso. Acredite, sai pela metade do preço com a mesmíssima qualidade!
E quem foi que disse que para a sala ser charmosa e aconchegante ela precisa ser grande?!Vejam só essas fotos, que como sempre, pesquisei na internet:











Nenhum comentário:

Postar um comentário