sábado, 2 de março de 2013

Consultórios para os pequenos

Olá!!!!!
Estou aqui tendo que voltar ao meu tratamento odontológico e juntamente com ele ressurgiu o meu pavor por consultórios odontológicos!!! kkk
Fiquei imaginando, imagina as crianças que tem esse mesmo medo que eu.. tadinhasssssssssssss!

Pensei: realmente, os consultórios infantis tem ser projetados especialmente para eles, porque para os pequenos medrosos assim como eu, os atrativos ajudam a amenizar o sofrimento. Estou até pensando em recomeçar meu tratamento em um consultório infantil! kkkkk

Bem, aí vai algumas sugestões para você que trabalha com essa turminha e pensa em formar ou reformar seu consultório!
Geralmente é interessante decorar a clínica infantil com brinquedos e com uma decoração simples, com cores que não sejam cansativas. Brinquedos e painéis com letras e números, papéis de parede lúdicos estimulam as crianças.

Ah!!! Reparem nos detalhes em gesso no teto, acho bem legal! 

A clínica pode ter um toque especial e receber uma decoração confortável para que mamães e filhos se sintam em casa e não se assustem durante as consultas.

Em resumo, aqui estão umas dicas para economizar e fazer seu consultório mais agradável para as crianças:
- Detalhes em gesso no teto - Não custa muito caro e vc pode pintar com cores diferentes! Particularmente  gosto muito dos círculos vazados.
- Nichos com bichinhos de pelúcia sentadinhos neles
- Prateleiras com livrinhos infantis
- Papéis de parede ou adesivos com temas lúdicos
- Brinquedos a altura da curiosidade infantil! hehehe Afinal, não adianta olhar e não poder mexer!
- TV com desenhos e historinhas 
- Pra quem é dentista, acredite: aqueles dedoches infantis colocados nas pontas daqueles instrumentos dentários assustadores ajudam bastante! kkk




















Nenhum comentário:

Postar um comentário